quinta-feira, 10 de março de 2016

Aquela carta sobre o momento em que você me perdeu



Eu não consigo me lembrar exatamente a data, mas lembro do cheiro do momento em que você me perdeu. Tinha cheiro de chuva, mas mais não no meio da tempestade, era aquele cheiro quando a chuva vai parando, ficando fininha e você consegue até enxergar um arco-íris lembrando que o sol já vem. Tinha cor de final de tarde, quando a gente fecha os olhos e agradece porque vencemos. Tinha gosto de liberdade! Fiquei observando por alguns segundos tudo que estava mudando dentro de mim e fotografei aquele instante na alma.
Um dia antes de você me perder eu pedi a Deus que me mostrasse o caminho a seguir, eu não queria mais sentir aquela dor. Era uma sensação de impotência, uma angústia enorme fazer e ser tudo de mim para alguém que não estava disposto reconhecer o meu valor. Um dia antes eu ouvi a nossa música, olhei mais uma vez as nossas fotos, reli as suas mensagens… doeu. Eu pensei que seria pra sempre e o fim me acertou como uma faca! Não sei explicar, eu tenho essa mania de achar que sentimentos e relacionamentos são feitos para durar. Mas “sempre” é uma palavra muito forte e profunda para ser usada com pessoas superficiais, eu sei. Agora eu sei. Mas confesso, precisei apostar todas as minhas fichas, esgotar todas as possibilidades para perceber que não daria certo – e que não dependia só de mim. E foi ali, no fundo do poço que eu peguei impulso para subir e voar tão alto que não faria mais sentido voltar. Eu não me arrependo de nada, pode acreditar. Eu precisava passar por tudo aquilo para entender que o amor é um sentimento recíproco e que eu não devo colocar ninguém acima de mim, nem esquecer quem eu sou para agradar outra pessoa. Se lhe interessa saber, eu nunca me senti tão leve. Obrigada por me ensinar que eu nunca encontraria valor ao lado de alguém, porque ele mora dentro de mim – e quando eu o encontrei, você me perdeu.
Sabe, eu escrevi esta carta sem a intenção de enviar. Eu tenho dessas coisas de desabafar comigo mesma, ensaio diálogos no chuveiro, enceno no espelho e guardo só pra mim. De alguma forma eu me sinto melhor assim, porque pra falar a verdade, eu não quero te provar nada, eu sou a única pessoa que precisa saber o quanto eu estou feliz. Não pense que eu me tornei uma pessoa egoísta em não dividir a minha felicidade, eu apenas aprendi que não preciso compartilhar tudo com todo mundo. O tempo ensina, a gente supera, esquece. Não tenha dúvidas, hoje eu só compartilho o meu melhor com quem merece.
Escrito por : Milene da Mata


3 comentários: